Leda Zogbi
Formada em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Leda de Almeida Zogbi, 53, atua desde 1992 na exploração e na documentação das cavernas brasileiras. É co-autora de dois livros: “Espeleologia – Noções Básicas”, Redespeleo 2005 e “Michel le Bret, Francês e Brasileiro, Espeleólogo e Desenhista”, Redespeleo 2006. Leda possui uma grande experiência internacional com participação em Congressos e explorações de cavernas em diversos países, como Grécia, Espanha, França, Itália, República Tcheca, Turquia, Estados Unidos, México e Cuba. Também participou de viagens organizadas exclusivamente com a finalidade de fazer fotografias de cavernas, quando teve a oportunidade de conhecer os fotógrafos que participarão deste projeto. Tem grande experiência na organização de expedições e eventos e na organização de projetos.
Daniel Menin
Daniel de Stéfano Menin, 40, é publicitário, e atua desde 1995 na exploração e documentação das cavernas Brasileiras. É autor de um livro sobre o Tema (Técnicas Verticais para Espeleologia, Redespeleo 2005). Participa da comissão Editorial da Revista espeleológica “O Carste”, do Grupo Bambui de Pesquisas Espeleologicas e está produzindo o segundo volume do Livro “Grandes Cavernas do Brasil”, do qual será co-autor. Edita também o Blog TerraSub (terrasubespeleo.blogspot.com.br). Menin tem o espírito de um aventureiro e a sensibilidade de um artista, captando imagens únicas das equipes em movimento durante o trabalho de exploração das cavernas. Além de realizar a Direção Artística deste projeto, Ele participará da expedição, também como fotógrafo.
Allan Calux
Bacharel em Geografia pelo Instituto de Geociências da UNICAMP, mestre em Geografia Física pelo Insitituto de Geociências da UFMG e doutorando em Geoquímica e Geotectônica pelo Instituto de Geociências da USP, Allan Calux, 33, atua desde 1997 na exploração, documentação e diagnóstico geoespeleológico das cavernas brasileiras. Foi membro de comitê técnico do Ministério do Meio Ambiente entre 2012 e 2013, onde desenvolveu atividades relacionadas ao desenvolvimento de marcos regulatórios para a gestão do patrimônio espeleológico brasileiro. É co-autor do livro Patrimônio Espeleológico em Rochas Ferruginosas (SBE, 2015). Calux foi coordenador e diretor técnico de empresas de consultoria ambiental especializadas em estudos espeleológicos, onde teve a oportunidade de desenvolver estudos nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal e Pará.